CURSILHO DE SENHORAS Nº 471 DA DIOCESE DE LISBOA

15-05-2018 09:25

“Os leigos estão na linha de frente da vida da Igreja!”

A afirmação com que iniciamos esta carta é do nosso Papa Francisco, que neste mês de Maio nos impele a dar testemunho sobre a verdade do Evangelho e a ser exemplo na expressão da nossa fé.

Conscientes da missão que recebemos no baptismo, que nos coloca ao serviço dos desafios do mundo actual, a equipa do 471º Cursilho de Senhoras preparou-se para esta Aventura Divina, pedindo ao Senhor “um coração puro e um espirito firme” (Sl 51,12)

Mas, porque acreditamos e sentimos que “sozinhos nada podemos”, pedimos o teu entusiasmo, a tua entrega, o teu espírito de caridade e confiamos na tua oração e intendência pelo êxito apostólico e espiritual deste cursilho que se realizará no Centro Diocesano de Espiritualidade do Turcifal nos próximos dias 16 a 19 de Maio. 

pára um pouco

recua até aos dias do teu Cursilho;

recorda  quanto  te marcou  sentires que  durante  esses  dias  muitos irmãos, que  não te conheciam, estavam unidos em oração e ofereciam sacrifícios  pedindo ao Senhor que derramasse as Suas Graças sobre ti  e sobre o Cursilho.

… pensa se essa vivência de Corpo Místico, de união da Igreja,  não terá  sido  fortalecida  pela presença das folhas  de Intendência no Cursilho e

    de tantos desses irmãos no Encerramento.

… participa nos seguintes actos de intendência colectiva:

17 de Maio às  6h 30m,  Missa Penitencial na Igreja da Divina Misericórdia em Alfragide

18 de Maio às 21h 30m, Caminhada em Sintra, da Igreja de S. Martinho à Igreja de Stª. Maria

19 de Maio às 21h 30m , Encerramento na Igreja da Ressurreição, em Cascais.

 

Cristo conta contigo!

Um abraço DeColores da equipa:

Pe. Jose Ribeiro Mendes; Pe. Jorge Doutor; Ana Maria Vermelho; Ana Patricia Antunes; Beatriz Gomes; Fatima Santos; Isabel Neves; Maria José Fernandes; Rita Palhais; Rosa Santos; Rosário Almeida